Estratégias para redução do porte de girassol ornamental para comercialização em vaso Reportar como inadecuado




Estratégias para redução do porte de girassol ornamental para comercialização em vaso - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

JÚLIO CESAR BOGIANI ; ALEXSANDER SELEGUINI ; REGINA MARIA MONTEIRO DE CASTILHO ; MAX JOSÉ DE ARAÚJO FARIA JUNIOR ;Bragantia 2009, 68 3

Autor: CAROLINE DE MOURA DANDRÉA MATEUS

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Bragantia ISSN: 0006-8705 editor@iac.sp.gov.br Instituto Agronômico de Campinas Brasil MOURA DANDRÉA MATEUS, CAROLINE DE; BOGIANI, JÚLIO CESAR; SELEGUINI, ALEXSANDER; MONTEIRO DE CASTILHO, REGINA MARIA; ARAÚJO FARIA JUNIOR, MAX JOSÉ DE ESTRATÉGIAS PARA REDUÇÃO DO PORTE DE GIRASSOL ORNAMENTAL PARA COMERCIALIZAÇÃO EM VASO Bragantia, vol.
68, núm.
3, 2009, pp.
681-687 Instituto Agronômico de Campinas Campinas, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=90811757015 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Girassol ornamental para comercialização em vaso 681 ESTRATÉGIAS PARA REDUÇÃO DO PORTE DE GIRASSOL ORNAMENTAL PARA COMERCIALIZAÇÃO EM VASO ( 1 ) CAROLINE DE MOURA D’ANDRÉA MATEUS (2); JÚLIO CESAR BOGIANI (2); ALEXSANDER SELEGUINI (3); REGINA MARIA MONTEIRO DE CASTILHO (4); MAX JOSÉ DE ARAÚJO FARIA JUNIOR (5*) RESUMO O objetivo do trabalho foi avaliar o uso de tela plástica fotosseletiva e de doses do regulador de crescimento paclobutrazol (0; 0,25; 0,50; 0,75 e 1,0 mg L -1 de substrato) no desenvolvimento de plantas de girassol ornamental cv.
Sunbright Supreme em ambiente protegido, visando à comercialização em vasos.
Dois abrigos foram cobertos com filme de polietileno transparente de 0,1 mm de espessura e, em um deles, o filme plástico foi aplicado sobre tela plástica de cor azul, com 30% de sombreamento.
Foram realizadas avaliações de microclima e fitotécnicas.
A radiação solar global foi reduzida em 27,5% com o uso da tela fotosseletiva, porém, houve pouca influência sobre a temperatura e umidade relativa do ar. Ainda, o uso de tela fotosseletiva não reduziu o porte das plantas e não influenciou significativamente o diâmetro do capítulo, o número de folha...





Documentos relacionados