Apresentação Reportar como inadecuado




Apresentação - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista Eletrônica Acolhendo a Alfabetização nos Países de Língua Portuguesa 2007, I 2

Autor: Domingos Buque

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Eletrônica Acolhendo a Alfabetização nos Países de Língua Portuguesa ISSN: 1980-7686 suporte@mocambras.org Universidade de São Paulo Brasil Buque, Domingos Apresentação Revista Eletrônica Acolhendo a Alfabetização nos Países de Língua Portuguesa, vol.
I, núm.
2, marçoagosto, 2007, pp.
4-5 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=87910201 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto MOÇAMBRÁS – “ACOLHENDO A ALFABETIZAÇÃO NOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA” – REVISTA ELETRÔNICA ISSN: 1980-7686 Equipe: Grupo Acolhendo Alunos em Situação de Exclusão Social da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e Pós-Graduação em Educação de Jovens e Adultos da Faculdade de Educação da Universidade Eduardo Mondlane.
(Via Atlântica: Perspectivas Fraternas na Educação de Jovens e Adultos entre Brasil e Moçambique).
PROCESSO 491342-2005-5 – Ed.
472005 Cham.
1-Chamada.
APOIO FINANCEIRO: CNPq e UNESCO Apresentação Os textos deste número da “Revista Acolhendo a Alfabetização nos Países de Língua Portuguesa” – Moçambrás- apesar da diversidade geográfica da sua proveniência (África, Américas e Europa), e, conseqüentemente, da diversidade cultural e das práticas pedagógicas, mostram que os diversos quadrantes do mundo caminham na mesma direção: a da edificação de uma sociedade informada, inclusiva e responsável.
Uma sociedade em que se valoriza o Homem como agente transformador do mundo em que vive independentemente da sua condição social.
A valorização do Homem passa necessariamente pela sua educação-formação, quer em contextos formais (por exemplo, a escola), quer em contextos informais (por...





Documentos relacionados