Análise do programa de hortas comunitárias em campinas-sp Reportar como inadecuado




Análise do programa de hortas comunitárias em campinas-sp - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Nilson Antônio Modesto Arraes ;Organizações Rurais & Agroindustriais 2007, 9 1

Autor: Juliana Arruda

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Organizações Rurais & Agroindustriais ISSN: 1517-3879 fic@unaes.com.br Universidade Federal de Lavras Brasil Arruda, Juliana; Modesto Arraes, Nilson Antônio Análise do Programa de Hortas Comunitárias em Campinas-SP Organizações Rurais & Agroindustriais, vol.
9, núm.
1, 2007, pp.
38-52 Universidade Federal de Lavras Minas Gerais, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=87890103 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ANÁLISE 38 DO PROGRAMAARRUDA, DE HORTAS COMUNITÁRIAS EM CAMPINAS-SP J.
& ARRAES, N.
A.
M. Analysis on the Community Vegetal-gardens Program in Campinas-SP* Juliana Arruda1, Nilson Antônio Modesto Arraes2 RESUMO A Agricultura Urbana e Peri-urbana (AUP) contemporâneas vêm ganhando destaque no cenário mundial e nacional e reafirmando-se como um fator permanente nos processos de desenvolvimento sustentável das pessoas e da sociedade.
Em Campinas, desde 1997, a Câmara e o Executivo têm, por meio das legislações municipais de criação e regulamentação do Programa de Hortas Comunitárias de Campinas (PHC), sinalizado a intenção em trazer à agenda política do município o tema de agricultura urbana.
Nesse contexto, objetiva-se com este trabalho analisar o PHC, de forma a subsidiar possíveis formulações de políticas públicas de AUP no município, sob o aspecto específico da sua gestão.
Os dados utilizados foram obtidos mediante análise exploratória e entrevistas ao longo do ano de 2005, realizadas com os gestores do programa, além das fontes documentais.
Pela análise, constatou-se a quase total desvinculação entre o PHC e as políticas setoriais de educação, saúde e ação social. Palavras-chave: hortas comunitárias, AUP, políticas públicas, agricult...





Documentos relacionados