A informação de mercado no processo de tomada de decisão de empresas do agronegócio sucroalcooleiro: o caso dos indicadores de preços de álcool. Reportar como inadecuado




A informação de mercado no processo de tomada de decisão de empresas do agronegócio sucroalcooleiro: o caso dos indicadores de preços de álcool. - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Eduardo Eugênio Spers ; Mirian Rumenos Piedade Bacchi ;Organizações Rurais & Agroindustriais 2007, 9 1

Autor: Ivelise Rasera Bragato

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Organizações Rurais & Agroindustriais ISSN: 1517-3879 fic@unaes.com.br Universidade Federal de Lavras Brasil Rasera Bragato, Ivelise; Spers, Eduardo Eugênio; Rumenos Piedade Bacchi, Mirian A informação de mercado no processo de tomada de decisão de empresas do agronegócio sucroalcooleiro: o caso dos indicadores de preços de álcool. Organizações Rurais & Agroindustriais, vol.
9, núm.
1, 2007, pp.
11-25 Universidade Federal de Lavras Minas Gerais, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=87890101 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A INFORMAÇÃO DE AMERCADO NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO11 informação de mercado no processo de tomada. DE EMPRESAS DO AGRONEGÓCIO SUCROALCOOLEIRO: O CASO DOS INDICADORES DE PREÇOS DE ÁLCOOL Market information at decision-making process in sugar and ethanol market business: the case of ethanol price indicators Ivelise Rasera Bragato1, Eduardo Eugênio Spers2,Mirian Rumenos Piedade Bacchi3 RESUMO Este estudo aborda a temática Informação de Mercado (IM) no contexto do setor de açúcar e álcool, focando usinas de cana-de-açúcar e distribuidoras de combustível localizadas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
O objetivo foi analisar a importância da IM, sob a perspectiva desses agentes, em relação à pesquisa dos indicadores de preços de álcool oferecida por um centro de pesquisa.
O método utilizado para obter dados qualitativos foi o questionário fechado e de múltipla escolha, dirigido às empresas e uma entrevista com especialistas de um centro de pesquisa.
Os resultados demonstraram que essas empresas levam em consideração a IM no processo de tomada de decisão, principalmente como referência para o fechamento de negócios n...





Documentos relacionados