Mensuração e análise de custos de transação arcados por produtores de leite nos mercados formal e informal da região de são carlos, sp Reportar como inadecuado




Mensuração e análise de custos de transação arcados por produtores de leite nos mercados formal e informal da região de são carlos, sp - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Hildo Meirelles de Souza Filho ; Sandra Mara Schiavi Bánkuti ;Organizações Rurais & Agroindustriais 2008, 10 3

Autor: Ferenc Istvan Bánkuti

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Organizações Rurais & Agroindustriais ISSN: 1517-3879 fic@unaes.com.br Universidade Federal de Lavras Brasil Istvan Bánkuti, Ferenc; Meirelles de Souza Filho, Hildo; Schiavi Bánkuti, Sandra Mara MENSURAÇÃO E ANÁLISE DE CUSTOS DE TRANSAÇÃO ARCADOS POR PRODUTORES DE LEITE NOS MERCADOS FORMAL E INFORMAL DA REGIÃO DE SÃO CARLOS, SP Organizações Rurais & Agroindustriais, vol.
10, núm.
3, septiembre-diciembre, 2008, pp.
343-358 Universidade Federal de Lavras Minas Gerais, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=87812765003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto MENSURAÇÃO E ANÁLISE DE CUSTOS DE TRANSAÇÃO ARCADOS POR PRODUTORES DE LEITE NOS MERCADOS FORMAL E INFORMAL DA REGIÃO DE SÃO CARLOS, SP Measurement and analysis of transaction costs for milk producers in formal and informal markets in the regionof São Carlos, São Paulo state, Brazil RESUMO A mensuração e análise de custos de produção e de transação representam uma importante ferramenta de auxílio à tomada de decisões e compreensão do comportamento de agentes em um dado ambiente institucional.
Enquanto os primeiros são bastante abordados na literatura, os segundos são pouco analisados, principalmente de maneira empírica.
Este artigo apresenta, a partir da aplicação de 125 questionários e de revisão teórica, uma análise e mensuração dos custos de transação arcados por dois grupos de produtores rurais da região de São Carlos, SP.
A definição dos grupos foi feita a partir da utilização da técnica de agrupamento (clusters), tendo como variável de análise a proporção de leite destinada ao mercado informal.
As teorias da Nova Economia Institucional e Economia dos Custos de Transação foram utiliza...





Documentos relacionados