A cadeia produtiva de caqui no município de antônio carlos sob a ótica da economia dos custos de transação Reportar como inadecuado




A cadeia produtiva de caqui no município de antônio carlos sob a ótica da economia dos custos de transação - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Cláudia Maria Miranda de Araújo Pereira ;Organizações Rurais & Agroindustriais 2008, 10 3

Autor: Cristina Aparecida Guerra

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Organizações Rurais & Agroindustriais ISSN: 1517-3879 fic@unaes.com.br Universidade Federal de Lavras Brasil Aparecida Guerra, Cristina; Miranda de Araújo Pereira, Cláudia Maria A CADEIA PRODUTIVA DE CAQUI NO MUNICÍPIO DE ANTÔNIO CARLOS SOB A ÓTICA DA ECONOMIA DOS CUSTOS DE TRANSAÇÃO Organizações Rurais & Agroindustriais, vol.
10, núm.
3, septiembre-diciembre, 2008, pp.
328-342 Universidade Federal de Lavras Minas Gerais, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=87812765002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A CADEIA PRODUTIVA DE CAQUI NO MUNICÍPIO DE ANTÔNIO CARLOS SOB A ÓTICA DA ECONOMIA DOS CUSTOS DE TRANSAÇÃO Transaction costs economics in the kaki productive chain in the Antônio Carlos district RESUMO O presente trabalho trata da importância da cadeia produtiva de caqui no município de Antônio Carlos e suas potencialidades de crescimento, analisada sob a ótica da Economia dos Custos de Transação.
Tem como objetivos verificar como se concretizam as transações entre os produtores de caqui do município com os agentes a montante e a jusante da cadeia produtiva, bem como estudar a estrutura de governança presente nessa cadeia.
Os dados utilizados na pesquisa foram obtidos em entrevistas semiestruturadas, realizadas com sete produtores, escolhidos intencionalmente por critérios de acessibilidade e representatividade na produção de caqui do município.
Verificou-se que os contratos praticados entre os produtores com a indústria a montante são do tipo clássico e a forma de governança é de mercado.
Já nas transações entre os produtores de caqui e os seus distribuidores, os contratos são do tipo relacional e a forma de governança é bilateral.
Constatou-se a n...





Documentos relacionados