Utilização de normas de classificação por produtores rurais e atacadistas de são paulo: um estudo da comercialização de pêssego na ceagesp Reportar como inadecuado




Utilização de normas de classificação por produtores rurais e atacadistas de são paulo: um estudo da comercialização de pêssego na ceagesp - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

José Flávio Diniz Nantes ;Organizações Rurais & Agroindustriais 2008, 10 2

Autor: Hugo Carlos Dornfeld

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Organizações Rurais & Agroindustriais ISSN: 1517-3879 fic@unaes.com.br Universidade Federal de Lavras Brasil Dornfeld, Hugo Carlos; Diniz Nantes, José Flávio UTILIZAÇÃO DE NORMAS DE CLASSIFICAÇÃO POR PRODUTORES RURAIS E ATACADISTAS DE SÃO PAULO: UM ESTUDO DA COMERCIALIZAÇÃO DE PÊSSEGO NA CEAGESP Organizações Rurais & Agroindustriais, vol.
10, núm.
2, mayo-agosto, 2008, pp.
293-306 Universidade Federal de Lavras Minas Gerais, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=87812763010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto UTILIZAÇÃO DE NORMASUtilização DE CLASSIFICAÇÃO POR PRODUTORES RURAIS 293 E de normas de classificação. ATACADISTAS DE SÃO PAULO: UM ESTUDO DA COMERCIALIZAÇÃO DE PÊSSEGO NA CEAGESP Classification rules used by são paulo’s rural producers and wholesalers: a case study of peach commercialization in ceagesp RESUMO O objetivo do trabalho consiste em avaliar a utilização da norma de classificação proposta pela Ceagesp, pelos produtores e atacadistas de pêssego e identificar os efeitos desse procedimento no abastecimento e na comercialização dessas frutas.
A metodologia utilizada incluiu a pesquisa qualitativa e o estudo de caso.
O procedimento adotado para o levantamento das informações foi a realização das entrevistas com os produtores rurais do estado de São Paulo e os atacadistas do Entreposto Terminal de São Paulo.
A maioria dos produtores é mais otimista quanto ao uso da classificação e ressalta que ela é o motivo do sucesso da comercialização do pêssego.
Sendo assim, investem na melhoria da qualidade das frutas, atualizando, sempre que possível, as tecnologias utilizadas na produção e na pós-colheita.
Em relação aos atacadistas, i...





Documentos relacionados