Variáveis que mais influenciam na pluriatividade dos agricultores familiares de itapejara d ́oeste - pr Reportar como inadecuado




Variáveis que mais influenciam na pluriatividade dos agricultores familiares de itapejara d ́oeste - pr - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Gilson Ditzel Santos ; Miguel Angelo Perondi ;Organizações Rurais & Agroindustriais 2015, 17 2

Autor: Ana Paula Schervinski Villwock

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Organizações Rurais & Agroindustriais ISSN: 1517-3879 fic@unaes.com.br Universidade Federal de Lavras Brasil Schervinski Villwock, Ana Paula; Ditzel Santos, Gilson; Perondi, Miguel Angelo VARIÁVEIS QUE MAIS INFLUENCIAM NA PLURIATIVIDADE DOS AGRICULTORES FAMILIARES DE ITAPEJARA D OESTE - PR Organizações Rurais & Agroindustriais, vol.
17, núm.
2, abril-junio, 2015, pp.
239-252 Universidade Federal de Lavras Minas Gerais, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=87841064008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto VARIÁVEIS QUE Variáveis MAIS que INFLUENCIAM NA PLURIATIVIDADE DOS mais influenciam na pluriatividade. AGRICULTORES FAMILIARES DE ITAPEJARA D´OESTE - PR 239 Variables that influence the most on the family farmers pluriactivity in Itapejara d’Oeste, State of Paraná RESUMO O estudo tem como objetivo analisar quais as variáveis que mais influenciam na pluriatividade dos agricultores familiares de Itapejara d’Oeste nos anos de 2005 e 2010.
Para isso, foram estabelecidas quatro tipologias de análise da pluriatividade e a posteriori foi realizado a descrição da média das variáveis e a análise de regressão.
Assim, além da óbvia associação da renda não agrícola e das outras rendas do trabalho com o fenômeno da pluriatividade e uma natural associação negativa com a renda agrícola, descobriu-se que a disponibilidade de força de trabalho exerce uma influência positiva e as transferências sociais exercem uma influência negativa na pluriatividade da renda familiar rural do município de Itapejara d’Oeste. Ana Paula Schervinski Villwock Universidade Federal de Santa Maria ana.agronomia@gmail.com Gilson Ditzel Santos Universidade Tecnológica Federal do Paraná. ditze...





Documentos relacionados