Associativismo na agricultura familiar: contribuições para o estudo do desenvolvimento no assentamento rural lagoa grande, em dourados ms, brasil Reportar como inadecuado




Associativismo na agricultura familiar: contribuições para o estudo do desenvolvimento no assentamento rural lagoa grande, em dourados ms, brasil - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Heloiza Cristina Holgado da Silva ; Ivânia Freire da Silva ; Madalena Maria Schlindwein ;Organizações Rurais & Agroindustriais 2015, 17 2

Autor: Adriana Rita Sangalli

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Organizações Rurais & Agroindustriais ISSN: 1517-3879 fic@unaes.com.br Universidade Federal de Lavras Brasil Sangalli, Adriana Rita; Holgado da Silva, Heloiza Cristina; Freire da Silva, Ivânia; Schlindwein, Madalena Maria ASSOCIATIVISMO NA AGRICULTURA FAMILIAR: CONTRIBUIÇÕES PARA O ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO NO ASSENTAMENTO RURAL LAGOA GRANDE, EM DOURADOS (MS), BRASIL Organizações Rurais & Agroindustriais, vol.
17, núm.
2, abril-junio, 2015, pp.
225-238 Universidade Federal de Lavras Minas Gerais, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=87841064007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ASSOCIATIVISMOAssociativismo NA AGRICULTURA FAMILIAR: na agricultura familiar: contribuições.CONTRIBUições225 PARA O ESTUDO do desenvolvimento No assentamento rural lagoa grande, em Dourados (MS), Brasil Knowledge, Production Of Newness And The Socio-Technical Transition In Family Agroindustries RESUMO O associativismo rural consiste num sistema integrado de produtores e, juntamente com a cooperação, desempenha importante participação nos processos de criação e fortalecimento de estratégias de subsistência voltadas à permanência dos agricultores familiares nos lotes de assentamentos rurais.
Continuar a residir nesses locais tornou-se um grande desafio para essas famílias em todo o país, especificamente no Estado do Mato Grosso do Sul.
Neste sentido, este estudo foi realizado como objetivo de investigar os mecanismos relativos ao associativismo e sua manifestação no assentamento rural Lagoa Grande, localizado em Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil.
A metodologia utilizada caracterizou-se como uma pesquisa de campo, com a realização de coleta de dados por meio da aplicação de questioná...





Documentos relacionados