Reflexos do setor canavieiro para o crescimento econômico da microrregião de dourados emmato grosso do sul Reportar como inadecuado




Reflexos do setor canavieiro para o crescimento econômico da microrregião de dourados emmato grosso do sul - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Wesley Osvaldo Pradella Rodrigues ; Madalena Maria Schlindwein ;Organizações Rurais & Agroindustriais 2015, 17 2

Autor: Márcio Rogério Rosales do Nascimento

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Organizações Rurais & Agroindustriais ISSN: 1517-3879 fic@unaes.com.br Universidade Federal de Lavras Brasil Rosales do Nascimento, Márcio Rogério; Pradella Rodrigues, Wesley Osvaldo; Schlindwein, Madalena Maria REFLEXOS DO SETOR CANAVIEIRO PARA O CRESCIMENTO ECONÔMICO DA MICRORREGIÃO DE DOURADOS EMMATO GROSSO DO SUL Organizações Rurais & Agroindustriais, vol.
17, núm.
2, abril-junio, 2015, pp.
149-162 Universidade Federal de Lavras Minas Gerais, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=87841064002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto REFLEXOS DO Reflexos SETOR CANAVIEIRO PARA O CRESCIMENTO do setor canavieiro para o crescimento. ECONÔMICO DA MICRORREGIÃO DE DOURADOS EM MATO GROSSO DO SUL 149 Impacts of the Sugarcane Sector for the Economic Growth in Dourados, State of Mato Grosso do Sul RESUMO A agroindústria de transformação canavieira se apresenta como grande propulsora do agronegócio brasileiro, estimulando o crescimento e o desenvolvimento das regiões que recepcionam a instalação e incentivam o setor.
Objetivou-se neste artigo analisar os impactos do setor canavieiro sobre a geração de emprego na microrregião de Dourados, em Mato Grosso do Sul, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento econômico local.
Para a realização deste estudo, foram utilizados dados secundários compilados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), da Associação dos Produtores de Bionergia de Mato Grosso do Sul (BioSul MS) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Indústria e Comércio (SEPROTUR), identificando a importância e a distribuição do emprego gerado pelo setor canavieiro a partir dos...





Documentos relacionados