As implicações em justiça social da privatização nos modelos de governança da educação: um relato relacional Reportar como inadecuado




As implicações em justiça social da privatização nos modelos de governança da educação: um relato relacional - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Educação & Sociedade 2013, 34 124

Autor: SUSAN L. ROBERTSON

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Educação & Sociedade ISSN: 0101-7330 revista@cedes.unicamp.br Centro de Estudos Educação e Sociedade Brasil ROBERTSON, SUSAN L. As implicações em justiça social da privatização nos modelos de governança da educação: um relato relacional Educação & Sociedade, vol.
34, núm.
124, julio-septiembre, 2013, pp.
679-703 Centro de Estudos Educação e Sociedade Campinas, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=87328534003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto AS IMPLICA ;:OES EM ¡USTI ;:A SOCIAL DA PRIVATIZA ;:Jí.O NOS MODELOS DE GOVERNAN ;:A DA EDUCA ;:Jí.O: UM RELATO RELACIONAL SUSAN L.
ROBERTSON- [ustíca social em educacáo [.] nao se refere somente a igualdade na dístríbutcáo de um servtco em educacáo (tao importante quanto a dístríbutcáo justa).
A justtca social se refere a natureza do servtco em si, e as consequéncías para a sociedad e ao lango do tempo.
(CONNELL, 2012, p.
681) RESUMO: Este artigo explora as implicacóes em justica social de dais desenvolvimentos de governanca -relacionados- que foram instrumentais para a reforma de muitos sistemas educacionais em todo o mundo: a -privatizecáo- e a -globalizecáo- da educacáo (KLEES; STROMQUIST; SAMOFF, 2012).
Argwnento que tais inovacóes em governanca educacional demandam um engajamento explicito teorias de justica social, tanto nelas próprias como urna oportunidade para abordar questóes de justica social que van além da re-dietribuicáo das contribuicóes e dos resultados da educacáo, embora estes sejam importantes, e que levam em consideracáo questóes políticas e de prestacáo de contas, levantadas pela globaliza~ao da atividade de governanca educacional. Para tanto, resgato o conceito de -estrutura bás...





Documentos relacionados