Apresentação Reportar como inadecuado




Apresentação - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Maura Corcini Lopes ;Educação 2015, 38 3

Autor: Carine Bueira Loureiro

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Educação ISSN: 0101-465X reveduc@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil Bueira Loureiro, Carine; Corcini Lopes, Maura Apresentação Educação, vol.
38, núm.
3, septiembre-diciembre, 2015, pp.
315-318 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=84844323002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto http:--revistaseletronicas.pucrs.br-ojs-index.php-faced- http:--dx.doi.org-10.15448-1981-2582.2015.3.22578 Apresentação  N o século XXI, estar incluído digitalmente é uma forma de ampliação das possibilidades de participação.
Parece ser condição mínima para viver em uma sociedade que interage em forma de rede, em que as possibilidades de empregabilidade e de participação política estão cada vez mais imbricadas com a disponibilidade para acessar e para ser acessado.
As políticas de inclusão, de um modo geral, têm o objetivo de criar as condições de participação social, política e econômica daquelas pessoas que, por diferentes motivos, estão à margem.
As políticas de inclusão digital, por sua vez, além de ampliarem tais condições, ocupam na atualidade o centro dos debates sobre os níveis de desenvolvimento das nações; sobre o potencial das pessoas e dos países em estabelecer relações financeiras, de mercado, de trabalho, sociais, etc; sobre a capacidade de investimentos em políticas educacionais voltadas para a formação do cidadão deste século.
Nesse contexto, não só a educação institucionalizada se torna um espaço profícuo para a propagação de ações que visam a promover a inclusão digital, tanto de alunos e professores quanto da comunidade escolar, ...





Documentos relacionados