Editorial Reportar como inadecuado




Editorial - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Educação 2015, 38 3

Autor: Marcos Villela Pereira

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Educação ISSN: 0101-465X reveduc@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil Villela Pereira, Marcos Editorial Educação, vol.
38, núm.
3, septiembre-diciembre, 2015, pp.
310-311 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=84844323001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto http:--revistaseletronicas.pucrs.br-ojs-index.php-faced- : http:--dx.doi.org-10.15448-1981-2582.2015.3.22651 Editorial  Prezados leitores, prezadas leitoras: M ais um ciclo começa: a partir do próximo número, a revista Educação circula apenas em versão eletrônica.
Há quem prefira e comemore, há quem desgoste e reclame, há quem nem leve isso em consideração.
Nós sabemos bem o que é colecionar os exemplares na estante, percorrer as lombadas em busca do número que queremos, identificando as diferentes fases pelas quais passou a revista só pelo formato e pelo layout da editoração.
Agora, esse fica sendo um privilégio dos colecionadores e frequentadores de algumas bibliotecas.
Daqui para diante, os mecanismos de busca são os indexadores eletrônicos em bancos de dados e sistemas de informação que remetem, em resposta a um simples clique, ao artigo buscado. Em 31 de março de 1978, veio à luz o nosso número um, o primeiro caderno Educação – que só veio a se tornar “revista” a partir do número nove, em 1985.
Naquele momento, tendo a professora Delcia Enricone na coordenação do Curso de Mestrado (ainda não éramos Programa de Pós-Graduação em Educação), o Irmão Faustino João, então diretor da Faculdade de Educação, professava: “O 1º número dos Cadernos sai das mãos de seus autores c...





Documentos relacionados