Ocorrência de infecção puerperal em um hospital universitário de cuiabá Reportar como inadecuado




Ocorrência de infecção puerperal em um hospital universitário de cuiabá - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

CAMILA S. SILVEIRA ;Saúde Coletiva 2006, 3 10

Autor: AMÁLIA LARA P. TOLEDO

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Saúde Coletiva ISSN: 1806-3365 editorial@saudecoletiva.com.br Editorial Bolina Brasil LARA P.
TOLEDO, AMÁLIA; SILVEIRA, CAMILA S. Ocorrência de Infecção Puerperal em um Hospital Universitário de Cuiabá Saúde Coletiva, vol.
3, núm.
10, 2006, pp.
49-52 Editorial Bolina São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=84222224004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto saúde pública pública saúde ToledoALP, ALP,Silveira SilveiraCS. CS.
Ocorrência Ocorrênciade deInfecção InfecçãoPuerperal Puerperalem emum umHospital HospitalUniversitário Universitáriode deCuiabá Cuiabá Toledo Ocorrência de Infecção Puerperal em um Hospital Universitário de Cuiabá AMÁLIA LARA P.
TOLEDO Enfermeira.
Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá CAMILA S.
SILVEIRA Enfermeira.
Mestre em Enfermagem. Docente da Universidade de Cuiabá. Recebido: 24-03-2006 Aprovado: 31-05-2006 Saúde Coletiva 2006;03(10):49-52 Saúde pública.indd 49 49 06.06.06 10:26:03 saúde pública Toledo ALP, Silveira CS.
Ocorrência de Infecção Puerperal em um Hospital Universitário de Cuiabá A infecção puerperal é considerada uma das mais incidentes complicações do puerpério patológico, atingindo milhares de mulheres em todo o mundo.
A partir desta premissa, este estudo teve como objetivo, identificar a freqüência de infecção puerperal em um Hospital Universitário da Cidade de Cuiabá, bem como levantar as variáveis relacionadas ao tipo de parto, duração do mesmo e realização do pré-natal.
Trata-se de uma pesquisa descritiva, exploratória, com abordagem quantitativa.
A coleta de dados foi realizada através da análise de prontuários de puérperas atendidas no primeiro semestre de 2005, qu...





Documentos relacionados