O trabalho em equipe em uma revisão integrativa Reportar como inadecuado




O trabalho em equipe em uma revisão integrativa - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Márcia Niituma Ogata ;Saúde Coletiva 2013, 10 60

Autor: Lidiane Cola Roceti Dal Ponte

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Saúde Coletiva ISSN: 1806-3365 editorial@saudecoletiva.com.br Editorial Bolina Brasil Cola Roceti Dal Ponte, Lidiane; Niituma Ogata, Márcia O trabalho em equipe em uma revisão integrativa Saúde Coletiva, vol.
10, núm.
60, 2013, pp.
67-62 Editorial Bolina São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=84228212011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Assistência ao Paciente Dal Ponte LCR, Ogata MN.
O trabalho em equipe em uma revisão integrativa. O trabalho em equipe em uma revisão integrativa O objetivo da pesquisa foi analisar a produção científica nacional sobre o tema “trabalho em equipe em saúde” ou “trabalho interdisciplinar em saúde”, no período que compreende os anos de 1999 a 2009.
Foram selecionados 73 artigos nacionais indexados nas bases de dados LILACS, SCIELO e MEDLINE.
Os artigos selecionados foram classificados de acordo com o ano de publicação, profissão dos autores, distribuição dos artigos por periódicos, descritores utilizados e o conteúdo exploratório dos artigos.
Os resultados demonstraram que a produção científica sobre o trabalho em equipe teve um “boom” a partir do ano de 2005, porém, ficando restrita às revistas da área de enfermagem. Descritores: Equipe de Assistência ao Paciente; Comunicação Interdisciplinar; Literatura de Revisão como Assunto. The studys objective was to analyze the national scientific production depicting the theme -Teamwork in health- or -interdisciplinary work in health-, in the period comprising the years 1999 to 2009.
We selected 73 national articles indexed in the databases LILACS, SciELO and MEDLINE.
The articles were classified according to publication year, occupation of the authors, the distr...





Documentos relacionados