Centro de atenção psicossocial e a participação familiar no cuidado ao portador de sofrimento psíquico Reportar como inadecuado




Centro de atenção psicossocial e a participação familiar no cuidado ao portador de sofrimento psíquico - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Maria da Glória Oliveira Silva ; Thyago Pinheiro de Morais ;Saúde Coletiva 2013, 10 60

Autor: Mayara Águida Porfírio Moura

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Saúde Coletiva ISSN: 1806-3365 editorial@saudecoletiva.com.br Editorial Bolina Brasil Porfírio Moura, Mayara Águida; Oliveira Silva, Maria da Glória; Pinheiro de Morais, Thyago Centro de atenção psicossocial e a participação familiar no cuidado ao portador de sofrimento psíquico Saúde Coletiva, vol.
10, núm.
60, 2013, pp.
19-24 Editorial Bolina São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=84228212004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Saúde Mental Moura MAP, Silva MGO, Morais TP.
Centro de atenção psicossocial e a participação familiar no cuidado ao portador de sofrimento psíquico. Centro de atenção psicossocial e a participação familiar no cuidado ao portador de sofrimento psíquico O presente estudo tem como objetivos identificar as ações desenvolvidas pela equipe de enfermagem do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) centrada na participação familiar no cuidado do paciente com sofrimento psíquico, e descrever a importância da participação familiar no cuidado do paciente com sofrimento psíquico na percepção da equipe de enfermagem.
Entrevistas semiestruturadas foram realizadas com nove profissionais de enfermagem de três Centros de Atenção Psicossocial, localizados na cidade de Teresina, Piauí.
Os dados foram submetidos á Análise Temática e a interpretação, segundo Minayo.
A análise das informações permitiu organizar os resultados em três categorias.
Na primeira, a equipe de enfermagem percebe que a participação da família no cuidado do usuário do CAPS, pode contribuir para uma evolução terapêutica mais eficaz do usuário, mas o acompanhamento da família no tratamento do paciente, ainda é deficiente.
A segunda categoria traz as ...





Documentos relacionados