Educação popular como estratégia para a promoção da saúde cardiovascular brasileira: uma revisão integrativa Reportar como inadecuado




Educação popular como estratégia para a promoção da saúde cardiovascular brasileira: uma revisão integrativa - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Simone Maria Muniz da Silva Bezerra ;Saúde Coletiva 2013, 10 59

Autor: Paloma César de Sales

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Saúde Coletiva ISSN: 1806-3365 editorial@saudecoletiva.com.br Editorial Bolina Brasil César de Sales, Paloma; Muniz da Silva Bezerra, Simone Maria Educação Popular como estratégia para a Promoção da Saúde Cardiovascular Brasileira: uma revisão integrativa Saúde Coletiva, vol.
10, núm.
59, 2013, pp.
55-59 Editorial Bolina São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=84228211010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto educação em saúde Sales PC, Bezerra SMMS.
Educação Popular como estratégia para a Promoção da Saúde Cardiovascular Brasileira: uma revisão integrativa Educação Popular como estratégia para a Promoção da Saúde Cardiovascular Brasileira: uma revisão integrativa A educação popular apresenta-se como uma resignificação do conceito de educação em saúde envolvendo a participação social como estratégia para promover a saúde da população brasileira.
Este estudo teve por objetivo realizar o levantamento das produções científicas a cerca da temática da educação popular em saúde para promover a saúde cardiovascular brasileira.
Utilizou-se para busca todas as bases da Biblioteca Virtual em Saúde e após delimitação por critérios estabelecidos metodologicamente resultaram em dezesseis artigos que foram considerados relevantes para a compreensão da educação popular para saúde cardiovascular.
A área da educação popular voltada para a saúde cardiovascular necessita de maior investigação e profundidade de reflexão, porém é uma das estratégias mais eficiente para a promoção da saúde da coletividade, por garantir a autonomia e a participação dos sujeitos no âmbito da saúde cardiovascular brasileira. Descritores: Educação da ...





Documentos relacionados