A integração entre as bolsas de valores de buenos aires e de são paulo Reportar como inadecuado




A integração entre as bolsas de valores de buenos aires e de são paulo - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Newton C. A. da Costa Jr ;RACRevista de Administração Contemporânea 1998, 2 1

Autor: Ricardo P. Câmara Leal

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



RAC - Revista de Administração Contemporânea ISSN: 1415-6555 rac@anpad.org.br Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração Brasil Câmara Leal, Ricardo P.; Costa Jr, Newton C.
A.
da A integração entre as bolsas de valores de Buenos Aires e de São Paulo RAC - Revista de Administração Contemporânea, vol.
2, núm.
1, enero-abril, 1998, pp.
87-99 Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=84013649006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A Integração entre as Bolsas de Valores de Buenos Aires e de São Paulo Ricardo P.
Câmara Leal Newton C.
A.
da Costa Jr. RESUMO Diversos trabalhos recentes apresentaram evidências sobre a existência de elos entre os mercados de ações da Argentina e do Brasil.
Entretanto os elos não implicam que os mercados estejam integrados.
A integração é conceito mais restrito, que tem que ser verificado através de modelos de apreçamento de ativos.
A evidência empírica passada conclui pela segmentação desses dois mercados mas o processo de abertura dos mercados emergentes é recente.
É bem possível que testes de integração mais antigos sobre períodos longos no tempo não reflitam a situação corrente. Nós testamos dois modelos de apreçamento de ativos para os mercados de ações na Argentina e no Brasil.
Nossos resultados sugerem que a Argentina continua segmentada dos grandes mercados internacionais.
Por outro lado, a Argentina parece ter-se integrado com o Brasil nos últimos três anos.
Cerca de 40% das exportações argentinas vêm para o Brasil.
O Brasil é muito importante para a Argentina e domina os outros mercados no apreçamento ...





Documentos relacionados