Indicadores de qualidade na administração municipal: um estudo exploratório na prefeitura da cidade de recife Reportar como inadecuado




Indicadores de qualidade na administração municipal: um estudo exploratório na prefeitura da cidade de recife - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Sônia Maria Calado ; Diogo Morais Gonçalves Veras de ; Stella Maria Araújo Medeiros de ; Fernando Leão Pontual de Souza ;RACRevista de Administração Contemporânea 2000, 4 1

Autor: Marcelo Vieira Milano Falcão

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



RAC - Revista de Administração Contemporânea ISSN: 1415-6555 rac@anpad.org.br Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração Brasil Vieira Milano Falcão, Marcelo; Calado, Sônia Maria; Morais Gonçalves Veras de, Diogo; Araújo Medeiros de, Stella Maria; Leão Pontual de Souza, Fernando Indicadores de Qualidade na Administração Municipal: um Estudo Exploratório na Prefeitura da Cidade de Recife RAC - Revista de Administração Contemporânea, vol.
4, núm.
1, janeiro-abril, 2000, pp.
69-91 Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=84040105 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Indicadores de Qualidade na Administração Municipal: um Estudo Exploratório na Prefeitura da Cidade de Recife Marcelo Milano Falcão Vieira Sônia Maria Rodrigues Calado Diogo Gonçalves Veras de Morais Stella Maria Medeiros de Araújo Fernando Pontual de Souza Leão RESUMO Neste artigo discute-se como analisar práticas de administração da qualidade em organizações públicas.
Argumenta-se que esta é uma questão complexa, uma vez que existem poucos elementos objetivos que permitam definições e medidas concretas.
Entretanto, se qualidade está, em última análise, relacionada com a percepção de algo bom, salienta-se que a percepção de grupos organizacionais em relação a práticas de qualidade pode oferecer elementos úteis para o entendimento da questão.
Através de um estudo teórico-empírico, procura-se identificar os elementos significativos da definição de qualidade para a administração direta da cidade de Recife (PE) na gestão 1997-2000, bem como analisar a lógica e a consistênci...





Documentos relacionados