Competências empreendedoras de dirigentes de empresas brasileiras de médio e grande porte que atuam em serviços da nova economia Reportar como inadecuado




Competências empreendedoras de dirigentes de empresas brasileiras de médio e grande porte que atuam em serviços da nova economia - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

André Luiz Maranhão de Souza Leão ; Fernando Paiva de Paiva ;RACRevista de Administração Contemporânea 2006, 10 4

Autor: Sérgio Carvalho Benício de Mello

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



RAC - Revista de Administração Contemporânea ISSN: 1415-6555 rac@anpad.org.br Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração Brasil Carvalho Benício de Mello, Sérgio; Maranhão de Souza Leão, André Luiz; Paiva de Paiva, Fernando Competências Empreendedoras de Dirigentes de Empresas Brasileiras de Médio e Grande Porte que Atuam em Serviços da Nova Economia RAC - Revista de Administração Contemporânea, vol.
10, núm.
4, outubro-dezembro, 2006, pp.
47-69 Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=84010403 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Competências Empreendedoras de Dirigentes de Empresas Brasileiras de Médio e Grande Porte que Atuam em Serviços da Nova Economia Sérgio Carvalho Benício de Mello André Luiz Maranhão de Souza Leão Fernando Gomes de Paiva Júnior RESUMO Num contexto de estímulo ao empreendedorismo, uma compreensão de comportamentos relacionados a competências empreendedoras é crítica.
Tal perspectiva apresenta valiosas contribuições para o desenvolvimento e a gestão de negócios, bem como para a interação com grupos internos e externos da organização.
Neste sentido, competência pode ser entendida como um construto que engloba diferentes traços de personalidade, habilidades e conhecimentos.
Este estudo corresponde a uma pesquisa qualitativa, realizada por meio de análise de conteúdo clássica, junto a dirigentes de empresas brasileiras da nova economia, sediadas no eixo Rio-São Paulo.
Os resultados demonstraram uma prevalência das competências conceituais e administrativas.
Além disto, uma competência não prevista na literatura – ...





Documentos relacionados