Reseña de -gerencia em açao: singularidades e dilemas do trabalho gerencial- de eduardo davel e marlene catarina de oliveira lopes melo orgs. Reportar como inadecuado




Reseña de -gerencia em açao: singularidades e dilemas do trabalho gerencial- de eduardo davel e marlene catarina de oliveira lopes melo orgs. - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

RACRevista de Administração Contemporânea 2006, 10 3

Autor: Luiz Alex Silva Saraiva

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



RAC - Revista de Administração Contemporânea ISSN: 1415-6555 rac@anpad.org.br Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração Brasil Silva Saraiva, Luiz Alex Reseña de -Gerencia em Açao: Singularidades e Dilemas do Trabalho Gerencial- de Eduardo Davel e Marlene Catarina de Oliveira Lopes Melo (Orgs.) RAC - Revista de Administração Contemporânea, vol.
10, núm.
3, julho-setembro, 2006, pp.
181-183 Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=84010310 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Resenhas Bibliográficas Geręncia em Açăo: Singularidades e Dilemas do Trabalho Gerencial Eduardo Davel e Marlene Catarina de Oliveira Lopes Melo (Orgs.) Rio de Janeiro, Editora FGV, 2005.
338 p.
ISBN 852250524-1 por Luiz Alex Silva Saraiva (FUNCESI) Dirigido a estudantes, professores, pesquisadores e demais profissionais interessados na problemática dos gerentes e da gerência nas organizações, este livro, organizado por Eduardo Davel, da Télé Université da Université de Quebec, e Marlene Melo, da Faculdade Novos Horizontes, ocupa lugar de destaque na produção brasileira da área, compondo um mosaico provocativo e plural sobre a esfera gerencial. O prefácio, de Omar Aktouf, defende a construção de caminhos alternativos ao American Way of Managing, centrado no lucro e na tecnização.
Para ele, a identificação e problematização de aspectos da dimensão gerencial é grande passo neste sentido. No primeiro capítulo, Eduardo Davel e Marlene Melo apresentam as peculiaridades e metamorfoses do trabalho dos gerentes, demonstrando e discutindo aspectos que compõem o seu cotidiano à luz d...





Documentos relacionados