Desenvolvimento de um sistema de auxílio aodiagnóstico em pediatria com o uso de redes neuraisartificiais Reportar como inadecuado




Desenvolvimento de um sistema de auxílio aodiagnóstico em pediatria com o uso de redes neuraisartificiais - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Vanessa Radonsky ;Exacta 2003, 1

Autor: Cleber Gustavo Dias

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Exacta ISSN: 1678-5428 exacta@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil Dias, Cleber Gustavo; Radonsky, Vanessa Desenvolvimento de um sistema de auxílio aodiagnóstico em pediatria com o uso de redes neuraisartificiais Exacta, núm.
1, abril, 2003, pp.
89-95 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=81000108 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE AUXÍLIO AO DIAGNÓSTICO EM PEDIATRIA COM O USO DE REDES NEURAIS ARTIFICIAIS CLEBER GUSTAVO DIAS Engenheiro Eletricista (Ênfase em Informática Industrial) e Mestre em Engenharia Industrial pela UNESP; Doutorando em Engenharia Elétrica pela USP; Professor do curso de Ciências da Computação na UNINOVE VANESSA RADONSKY Médica pela Universidade de Marília - UNIMAR Resumo Abstract O estudo sobre a utilização de sistemas de apoio à decisão médica está se tornando cada vez mais freqüente. Neste trabalho, propõe-se o desenvolvimento de um sistema de auxílio ao diagnóstico na área de Pediatria, considerando características particulares observadas em recémnascidos (RN) e lactentes, geralmente com quadros clínicos não específicos.
Este estudo também se aplica a adolescentes.
Um protótipo inicial foi implementado utilizando a tecnologia das redes neurais artificiais, em conjunto com o software Visual Basic da Microsoft. The study about expert systems for Medical Palavras-chave: diagnóstico; redes neurais; Pediatria. Key words: diagnosis; neural networks; Pediatrics. Decision is becoming more and more frequent.
We propose the development of a system to help in the pediatrics diagnosis area, considering particular issues noticed in newborns and suckling, usually...





Documentos relacionados