Computação de objetos distribuídos na era da internet Reportar como inadecuado




Computação de objetos distribuídos na era da internet - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Carlos Becker Westphall ;Exacta 2003, 1

Autor: Désiré Nguessan

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Exacta ISSN: 1678-5428 exacta@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil Nguessan, Désiré; Westphall, Carlos Becker Computação de objetos distribuídos na era da internet Exacta, núm.
1, abril, 2003, pp.
77-88 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=81000107 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto COMPUTAÇÃO DE OBJETOS DISTRIBUÍDOS NA ERA DA INTERNET DÉSIRÉ NGUESSAN Mestre em Ciências da Computação – Universidade Federal de Santa Catarina e Professor do Curso de Ciências da Computação na UNINOVE CARLOS BECKER WESTPHALL Doutor em Ciências da Computação – Université Paul Sabatier – França; Professor e pesquisador do Curso de Pós-Graduação em Ciências da Computação e Laboratório de Redes e Gerência na Universidade Federal de Santa Catarina Resumo Neste trabalho, discutem-se as recentes tendências em objetos distribuídos e as tecnologias da Internet. As duas convergem na criação de um paradigma para computação distribuída.
Apresenta-se uma visão do CORBA (Common Object Request Broker Architecture), salientando sua arquitetura aberta e seu protocolo IIOP (Internet Inter-ORB Protocol), que proporcionam uma melhor integração de aplicações distribuídas em ambientes heterogêneos. O protocolo do CORBA está emergindo como padrão para a comunicação entre aplicações na Internet e merece atenção das organizações de Tecnologias de Informação (TI).
Conclui-se que CORBA, em conjunto com a Internet, constitui uma simbiose perfeita para desenvolvimento e manutenção de aplicações cliente-servidor com missão crítica. Abstract In this paper, we discuss recent trends in distributed objects and the Internet comput...





Documentos relacionados