Associação viva o centro: a coletividade pela requalificação do centro de são paulo Reportar como inadecuado




Associação viva o centro: a coletividade pela requalificação do centro de são paulo - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Exacta 2004, 2

Autor: Marco Antonio Almeida Ramos de

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Exacta ISSN: 1678-5428 exacta@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil Almeida Ramos de, Marco Antonio Associação Viva o Centro:a coletividade pela requalificação do centro de São Paulo Exacta, núm.
2, novembro, 2004, pp.
153-173 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=81000211 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto recebido em: 22 mar.
2004 – aprovado em: 20 abr.
2004 Associação Viva o Centro: a coletividade pela requalificação do centro de São Paulo Marco Antonio Ramos de Almeida Engenheiro Civil – Escola Politécnica (USP); Presidente da Diretoria Executiva da Associação Viva o Centro; marcoantonio@vivaocentro.org.br Resumo Este artigo busca revelar e ampliar, a partir da proposta de ações consistentes, as potencialidades da área central de São Paulo, em especial de seu Centro Histórico, levando em conta o papel diferenciado dessa região no contexto metropolitano e sua enorme importância como fator de identificação enquanto cidade integrante da rede das cidades mundiais.
O conjunto de propostas de caráter estratégico arrolado no presente trabalho resulta da síntese de vários seminários, workshops, mesas-redondas, documentos e debates internos e públicos promovidos pela Associação Viva o Centro, desde 1991 (ano de sua fundação), dos quais têm participado profissionais e estudiosos de diferentes áreas do conhecimento, bem como de experiências já realizadas, projetos elaborados e em andamento em vários setores da administração pública de São Paulo.
De meados da década de 90 para cá, alterou-se substancialmente o quadro que apontava o Centro Histórico como território insolvente.
Essa imagem negativa foi ...





Documentos relacionados