Estudo da estabilidade de pequenas barragens de terra compactadas em três teores de umidade Reportar como inadecuado




Estudo da estabilidade de pequenas barragens de terra compactadas em três teores de umidade - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

João Alexandre Filho Paschoalin ;Exacta 2004, 2

Autor: David de Carvalho

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Exacta ISSN: 1678-5428 exacta@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil Carvalho, David de; Filho Paschoalin, João Alexandre Estudo da estabilidade de pequenas barragens de terra compactadas em três teores de umidade Exacta, núm.
2, novembro, 2004, pp.
55-68 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=81000205 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto recebido em: 9 out.
2003 – aprovado em: 8 abr.
2004 Estudo da estabilidade de pequenas barragens de terra compactadas em três teores de umidade David de Carvalho Engenheiro Civil.
Doutor em Geotecnia ­– Escola de Engenharia de São Carlos (USP); Professor – Faculdade de Engenharia Agrícola (Unicamp). david.c@agr.unicamp.br João Alexandre Paschoalin Filho Engenheiro Geotécnico.
Mestre e Doutorando em Geotecnia – Unicamp; Professor no curso de Engenharia Civil – Uninove. mancha@agr.unicamp.br Resumo Nesta pesquisa, apresentam-se os fatores de segurança para aterros compactados com solo residual de diabásio.
Para a determinação desses fatores, foram simuladas duas seções hipotéticas de barragens com altura de 5 metros (m) e presença de elementos drenantes e filtrantes.
Com o intuito de simular condições de baixo controle de compactação, estudaram-se as seções nos seus teores ótimos de compactação e em valores 4% acima e abaixo desse valor.
As análises de estabilidade foram realizadas na Escola de Engenharia de São Carlos (USP), utilizando-se os programas computacionais: Slope-W, para a determinação dos fatores de segurança; e Seep-W, com o objetivo de determinar a linha freática no interior de cada aterro simulado.
Os resultados demonstraram a variação da estabilidade dos a...





Documentos relacionados