Simulação da secagem de grãos com baixas temperaturas utilizando-se o modelo de hukill: uma nova abordagem Reportar como inadecuado




Simulação da secagem de grãos com baixas temperaturas utilizando-se o modelo de hukill: uma nova abordagem - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

José Helvecio Martins ; Antonio José Steidle Neto ; Antonio José Steidle Filho ;Exacta 2005, 3

Autor: Daniela de Carvalho Lopes

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Exacta ISSN: 1678-5428 exacta@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil de Carvalho Lopes, Daniela; Helvecio Martins, José; Steidle Neto, Antonio José; Steidle Filho, Antonio José Simulação da secagem de grãos com baixas temperaturas utilizando-se o modelo de Hukill: uma nova abordagem Exacta, núm.
3, 2005, pp.
85-93 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=81000309 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Artigos Simulação da secagem de grãos com baixas temperaturas utilizando-se o modelo de Hukill: uma nova abordagem Daniela de Carvalho Lopes Doutoranda e mestre em Engenharia Agrícola – UFV. daniclopes@bol.com.br, Viçosa [Brasil] José Helvecio Martins Doutor em Engenharia Agrícola – UP [Estados Unidos]; Professor na graduação e pós-graduação – UFV. jhmartins@ufv.br, Viçosa [Brasil] Antonio José Steidle Neto Doutorando em Agronomia [Meteorologia Agrícola] e mestre em Engenharia Agrícola – UFV; steidle@vicosa.ufv.br, Viçosa [Brasil] Antonio José Steidle Filho Mestre em Educação – Unisal; Professor na graduação – Uninove. steidler@uninove.br, São Paulo [Brasil] Este trabalho apresenta a metodologia utilizada no desenvolvimento de um programa computacional para a simulação da secagem com baixas temperaturas em camadas estacionárias de grãos, com base no Modelo de Hukill.
O programa computacional chamado SIMH foi escrito em linguagem Object Pascal e utiliza a plataforma de programação Delphi 5.
A saída de dados do SIMH produz um perfil do processo de secagem de acordo com as condições fornecidas pelo usuário.
Os resultados simulados pelo programa computacional desenvolvido apresentaram-se satisfatórios, ...





Documentos relacionados