Preditores do comprometimento com a carreira e sua relação com o desempenho acadêmico em universitários Reportar como inadecuado




Preditores do comprometimento com a carreira e sua relação com o desempenho acadêmico em universitários - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Karen Cristina Alves Lamas ;Pensamiento Psicológico 2014, 12 2

Autor: Ana Paula Porto Noronha

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Pensamiento Psicológico ISSN: 1657-8961 revistascientificasjaveriana@gmail.com Pontificia Universidad Javeriana Colombia Porto Noronha, Ana Paula; Alves Lamas, Karen Cristina Preditores do comprometimento com a carreira e sua relação com o desempenho acadêmico em universitários Pensamiento Psicológico, vol.
12, núm.
2, julio-diciembre, 2014, pp.
65-78 Pontificia Universidad Javeriana Cali, Colombia Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=80132817005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ARTÍCULO ORIGINAL DE INVESTIGACIÓN Pensamiento Psicológico, Vol.
12, No.
2, 2014, pp.
65-78 doi:10.11144-Javerianacali.PPSI12-2.pccr Preditores do comprometimento com a carreira e sua relação com o desempenho acadêmico em universitários1 Ana Paula Porto Noronha2, Karen Cristina Alves Lamas3 Universidade São Francisco, São Paulo (Brasil) Recibido: 07-08-2013 Aceptado: 19-08-2014 Resumo Escopo.
Este estudo teve dois objetivos.
O primeiro foi confirmar a adequação de um modelo de mensuração de comprometimento com a carreira para a população de estudantes universitários.
O segundo foi analisar em que medida determinadas variáveis acadêmicas, vocacionais e sociodemográficas podem ser preditoras do comprometimento com carreira e o quanto este pode predizer o desempenho acadêmico.
Metodologia. Participaram 280 estudantes de diferentes cursos de graduação com média de idade de 22.03 anos (DP = 1.53).
Eles responderam à Escala de Comprometimento com a Carreira e a um questionário com questões sociodemográficas, vocacionais e acadêmicas, em sala de aula, coletivamente.
Resultados.
Os resultados mostraram que a estrutura unidimensional permanece na amostra de estudantes universitários.
Ainda, ...





Documentos relacionados