A importância do treinamento mental na reorganização do equilíbrio corporal em gerontes Reportar como inadecuado




A importância do treinamento mental na reorganização do equilíbrio corporal em gerontes - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Vernon Furtado da Silva ;Fitness & Performance Journal 2006, 5 2

Autor: Denize Oliveira Rezende de Souza

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Fitness & Performance Journal ISSN: 1519-9088 editor@cobrase.org.br Instituto Crescer com Meta Brasil Oliveira Rezende de Souza, Denize; Furtado da Silva, Vernon A importância do treinamento mental na reorganização do equilíbrio corporal em gerontes Fitness & Performance Journal, vol.
5, núm.
2, marzo-abril, 2006, pp.
91-94 Instituto Crescer com Meta Río de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=75117053006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto doi:10.3900-fpj.5.2.91.p EISSN 1676-5133 Treinamento Mental Artigo Original A importância do treinamento mental na reorganização do equilíbrio corporal em gerontes Denize Oliveira Rezende de Souza - CRF 0223-MG Universidade Castelo Branco relaciones@uol.com.br Vernon Furtado da Silva - CREF 0054745-G-RJ Programa de pós-graduação Stricto sensu em Ciência da Motricidade Humana-UCB Núcleo de Pesquisa UCB vernonfurtado@terra.com.br SOUZA, D.O.R.; SILVA, V.F.
A importância do treinamento mental na rorganização do equilíbrio corporal em gerontes.
Fitness & Performance Journal, v.
5, nº 2, p.
91 - 94, 2006. Resumo - Este estudo investigou a influência do Treinamento Mental na aprendizagem motora do equilíbrio corporal em mulheres, na faixa etária de 60 a 90 anos.
Foi utilizada uma amostra inicial de 112 idosas, oriundas de clubes de Terceira Idade, e, em seguida, selecionaramse 68 participantes para o grupo de idosas.
Por se tratar de uma pesquisa de caráter experimental, os participantes foram divididos em grupo experimental e em grupo controle.
Cada grupo foi ordenado, por faixa etária, em 3 subgrupos: 60 a 69 anos, 70 a 79 anos e 80 a 90 anos.
Os participantes do grupo experimental foram submetidos ao Teste de Mobilidade...





Documentos relacionados