Estudo comparativo entre o estágio maturacional e a força e atletas de natação na categoria infantil feminino Reportar como inadecuado




Estudo comparativo entre o estágio maturacional e a força e atletas de natação na categoria infantil feminino - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Rafael Alves ; André Luiz Marques Gomes ;Fitness & Performance Journal 2006, 5 1

Autor: Susana Xavier da Costa

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Fitness & Performance Journal ISSN: 1519-9088 editor@cobrase.org.br Instituto Crescer com Meta Brasil Xavier da Costa, Susana; Alves, Rafael; Marques Gomes, André Luiz Estudo comparativo entre o estágio maturacional e a força e atletas de natação na categoria infantil feminino Fitness & Performance Journal, vol.
5, núm.
1, enero-febrero, 2006, pp.
31-38 Instituto Crescer com Meta Río de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=75117026005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto doi:10.3900-fpj.5.1.31.p EISSN 1676-5133 Estudo comparativo entre o estágio maturacional e a força e atletas de natação na categoria infantil feminino Artigo Original Susana Xavier da Costa Laboratório de Fisiologia do Exercício – Universidade Estácio de Sá sxavier@uol.com.br André Luiz Marques Gomes Laboratório de Fisiologia do Exercício – Universidade Estácio de Sáas as.andre.gomes@gmail.cm Rafael Alves Laboratório de Fisiologia do Exercício – Universidade Estácio de Sá rafalves@ig.com.br COSTA, S.
X.; ALVES, R.
GOMES, A.
L.
M.
Estudo comparativo entre o estágio maturacional e a força e atletas de natação na categoria infantil feminino.
Fitness & Performance Journal, v.
5, nº 1, p.
31 - 38, 2006. RESUMO: O aparecimento de um talento desportivo infantil repentino, nem sempre está associado a uma periodização bem planejada de treinamento, pois o enquadramento em um estágio maturacional mais avançado proporciona níveis de força e coordenação melhores, em comparação a um congênere de mesma idade e sexo.
Além disso, a passagem da infância para a adolescência é marcada por uma série de transformações físicas, psicológicas e biológicas.
A aplicabilidade de uma c...





Documentos relacionados