A importância dos indicadores estatísticos para a obtenção da vitória no campeonato mundial de basquetebol adulto masculino 2006 Reportar como inadecuado




A importância dos indicadores estatísticos para a obtenção da vitória no campeonato mundial de basquetebol adulto masculino 2006 - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Fitness & Performance Journal 2007, 6 1

Autor: José Marinho M. Dias Neto

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Fitness & Performance Journal ISSN: 1519-9088 editor@cobrase.org.br Instituto Crescer com Meta Brasil Dias Neto, José Marinho M. A importância dos indicadores estatísticos para a obtenção da vitória no Campeonato Mundial de Basquetebol adulto masculino 2006 Fitness & Performance Journal, vol.
6, núm.
1, enero-febrero, 2007, pp.
57-61 Instituto Crescer com Meta Río de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=75117235010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto doi:10.3900-fpj.6.1.57.p EISSN 1676-5133 Basquete Artigo Original A importância dos indicadores estatísticos para a obtenção da vitória no Campeonato Mundial de Basquetebol adulto masculino 2006 José Marinho M.
Dias Neto1,2,3 - CREF 3737-RJ 1 Universidade do Grande Rio Centro Universitário Metodista Bennett 3 CAP-UERJ 2 marinho@bbheart.com.br Dias Neto JMM.
A importância dos indicadores estatísticos para a obtenção da vitória no Campeonato Mundial de Basquetebol adulto masculino 2006 Fit Perf J;6(1)57-61. Resumo - O objetivo do estudo foi diagnosticar quais os indicadores estatísticos mais importantes para a obtenção da vitória no Campeonato Mundial de Basquetebol Adulto Masculino 2006 e fazer uma revisão dos escritos sobre o assunto.
De posse das estatísticas oficiais do referido torneio, destacou-se as partidas nas quais a diferença entre a seleção vencedora e a vencida não superou os 12 pontos (N=38).
Em cada partida foram comparados 16 indicadores estatísticos, sendo anotado em quais as equipes vencedoras superaram as perdedoras.
O percentual de arremesso de dois pontos, o percentual geral de arremesso, os lances livres convertidos, o numero de faltas sofridas e o numero de assistências parecem...





Documentos relacionados