A influência da razão de trocas respiratórias no exercício e seu impacto no metabolismo lipídico Reportar como inadecuado




A influência da razão de trocas respiratórias no exercício e seu impacto no metabolismo lipídico - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Roberto Simão ; Tadeu João Ribeiro Baptista ;Fitness & Performance Journal 2007, 6 1

Autor: Mônica Menezes de Moraes Mendes

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Fitness & Performance Journal ISSN: 1519-9088 editor@cobrase.org.br Instituto Crescer com Meta Brasil Menezes de Moraes Mendes, Mônica; Simão, Roberto; Ribeiro Baptista, Tadeu João A influência da razão de trocas respiratórias no exercício e seu impacto no metabolismo lipídico Fitness & Performance Journal, vol.
6, núm.
1, enero-febrero, 2007, pp.
20-25 Instituto Crescer com Meta Río de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=75117235004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto doi:10.3900-fpj.6.1.20.p EISSN 1676-5133 Metabolismo Lipídico Artigo Original A influência da razão de trocas respiratórias no exercício e seu impacto no metabolismo lipídico Mônica Menezes de Moraes Mendes1 - CREF 2258 GO monica3m@terra.com.br Roberto Simão2 - CREF 2486 RJ robertosimao@ig.com.br Tadeu João Ribeiro Baptista3 tadeu@ucg.br 1 Universidade Católica de Goiás (UCG) Escola de Educação Física e Desportos – Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEFD-UFRJ) 3 Escola Superior de Educação Física de Goiás (ESEFEGO) 2 Mendes MMM, Simão R, Baptista TJR.
A influência da razão de trocas respiratórias no exercício e seu impacto no metabolismo lipídico. Fit Perf J 2007;6(1):20-5. RESUMO - O excesso de peso e as doenças crônicas relacionadas constituem um dos principais problemas sociais atuais. Este experimento pretende investigar e discutir o treinamento de um indivíduo visando levá-lo à máxima utilização de gorduras no metabolismo.
Será que um treinamento baseado nos valores de R entre 0,70 e 0,84 levará o indivíduo à maior utilização de gordura como fonte de energia para o exercício e a uma considerável perda de gordura corporal? Acredita-se na relevância ...





Documentos relacionados