Parâmetros de qualidade da usinagem para determinação dos diferentes usos da madeira de eucalyptus Reportar como inadecuado




Parâmetros de qualidade da usinagem para determinação dos diferentes usos da madeira de eucalyptus - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Marcelo Martins ; Gabriel Marcos Vieira Oliveira ; Pedro Paulo de Carvalho Braga ;CERNE 2009, 15 1

Autor: José Reinaldo Moreira da Silva

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



CERNE ISSN: 0104-7760 cerne@dcf.ufla.br Universidade Federal de Lavras Brasil Moreira da Silva, José Reinaldo; Martins, Marcelo; Vieira Oliveira, Gabriel Marcos; Carvalho Braga, Pedro Paulo de PARÂMETROS DE QUALIDADE DA USINAGEM PARA DETERMINAÇÃO DOS DIFERENTES USOS DA MADEIRA DE Eucalyptus CERNE, vol.
15, núm.
1, enero-marzo, 2009, pp.
75-83 Universidade Federal de Lavras Lavras, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=74413015010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto PARÂMETROS QUALIDADE DA USINAGEM PARA DETERMINAÇÃO DOS DIFERENTES Parâmetros de qualidadeDE da usinagem para determinação. USOS DA MADEIRA DE Eucalyptus 75 José Reinaldo Moreira da Silva1, Marcelo Martins2, Gabriel Marcos Vieira Oliveira3, Pedro Paulo de Carvalho Braga3 (recebido: 25 de março de 2008; aceito: 22 de dezembro de 2008) RESUMO: Os produtos de madeira fabricados pela indústria moveleira necessitam ter qualidade das superfícies usinadas otimizadas e padronizadas.
São observados métodos de qualificação, incluindo a inspeção visual, determinação do avanço por dente, rugosímetros, laser ou simples tato dos encarregados da produção.
Além disso, independente da qualidade é necessária a indicação dos usos para todas as peças produzidas.
O empirismo dos parâmetros de qualidade na indicação de usos, nem sempre condiz com o ideal. Objetivou-se, neste trabalho, determinar a qualidade de superfícies de madeiras de Eucalyptus aplainadas e definir adequados usos para as diferentes classes de qualidade obtidas.
Foram usinados diferentes corpos-de-prova de Eucalyptus spp, numa desempenadeira, com velocidades de avanço de 3, 6, 15 e 30 m*min-1.
Para a qualificação utilizou-se a determinação d...





Documentos relacionados