Análise de empresas privatizadas: o desafio da multidimensionalidade Reportar como inadecuado




Análise de empresas privatizadas: o desafio da multidimensionalidade - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

CivitasRevista de Ciências Sociais 2003, 3 2

Autor: Mauricio Serva

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Civitas - Revista de Ciências Sociais ISSN: 1519-6089 civitas@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil Serva, Mauricio Análise de empresas privatizadas: O desafio da multidimensionalidade Civitas - Revista de Ciências Sociais, vol.
3, núm.
2, julho-dezembro, 2003, pp.
349-373 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=74230207 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 349 Análise de empresas privatizadas O desafio da multidimensionalidade1 Maurício Serva2 Introdução A partir dos anos 70, mudanças profundas vêm abalando a estrutura social, política e econômica dos países desenvolvidos como também dos países em desenvolvimento.
O espectro da crise que marcou as últimas três décadas do século passado é largo, com implicações sociais graves e com repercussões ético-morais que põem em xeque o arcabouço institucional por inteiro da sociedade contemporânea.
Adentramos o século 21 e, infelizmente, não temos ainda uma percepção clara de soluções viáveis para a crise, ou mesmo de formas adequadas para lidar com as mudanças e seus respectivos impactos. 1 Estudo realizado com o apoio do International Council of Canadian Studies através do Faculty Research Program. 2 Doutor em administração (Eaesp-FGV).
Presidente, no Brasil, do Ciriec - Centro Internacional de Pesquisa e Informação sobre a Economia Pública, Social e Cooperativa.
Professor da UFPR. E-mail: mserva@terra.com.br Civitas, v.
3, n° 2, jul.-dez.
2003, p.
349-373 350 Civitas - Revista de Ciências Sociais v.
3, nº 2, jul.-dez.
2003 Uma das facetas mais importantes da crise é a mudança drástica no papel ...





Documentos relacionados