Bush ii. a ascensão neoconservadora ou o novo declínio? Reportar como inadecuado




Bush ii. a ascensão neoconservadora ou o novo declínio? - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

CivitasRevista de Ciências Sociais 2005, 5 2

Autor: Cristina Soreanu Pecequilo

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Civitas - Revista de Ciências Sociais ISSN: 1519-6089 civitas@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil Soreanu Pecequilo, Cristina Bush II.
A ascensão neoconservadora ou o novo declínio? Civitas - Revista de Ciências Sociais, vol.
5, núm.
2, julho-dezembro, 2005, pp.
353-380 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=74250208 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Bush II A ascensão neoconservadora ou o novo declínio? Cristina Soreanu Pecequilo* Introdução Em novembro de 2004, o presidente George W.
Bush foi reeleito para um segundo mandato à frente da Casa Branca, contrariando a expectativa e o desejo de muitos, dentro e fora dos EUA.
Bem diferente das eleições de 2000, quando o pleito somente foi decidido por uma decisão polêmica da Suprema Corte Federal, meses depois, a disputa em 2004 transcorreu de forma relativamente tranqüila, com Bush conquistando sua vitória tanto no voto popular quanto no Colégio Eleitoral diante do candidato democrata John Kerry.
Problemas em cédulas, máquinas de votação, registro de eleitores e longas filas de votação mais uma vez ocorreram, mas foram minimizados devido à margem de diferença maior que se estabeleceu entre os candidatos. Significativa, a participação popular atingiu níveis superiores a 70% dos eleitores registrados em alguns Estados, havendo um elevado número de novos eleitores votando pela primeira vez. * Doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), Professora de Relações Internacionais (Unibero), com bolsa de pesquisa Funadesp no projeto “Os EUA: dimensões de ação hegemônica”.
Professora de ...





Documentos relacionados