Comunidade solidária a proposta de um outro modelo para as políticas sociais Reportar como inadecuado




Comunidade solidária a proposta de um outro modelo para as políticas sociais - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

CivitasRevista de Ciências Sociais 2005, 5 1

Autor: Thais Helena de Alcântara Peres

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Civitas - Revista de Ciências Sociais ISSN: 1519-6089 civitas@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil de Alcântara Peres, Thais Helena Comunidade Solidária A proposta de um outro modelo para as políticas sociais Civitas - Revista de Ciências Sociais, vol.
5, núm.
1, janeiro-junho, 2005, pp.
109-126 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=74250107 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Comunidade Solidária A proposta de um outro modelo para as políticas sociais Thais Helena de Alcântara Peres* Programa Comunidade Solidária: rupturas e continuidades O Programa Comunidade Solidária foi instituído pelo Decreto n.
1.366, de 12 de janeiro de 1995, para o enfrentamento da fome e da miséria.
Até dezembro de 2002, o Programa esteve vinculado diretamente à Casa Civil da Presidência da República e foi presidido pela então primeira-dama do país, Ruth Cardoso.1 * 1 Thais Helena De Alcântara Peres, professora da Universidade Mackenzie – São Paulo, graduada em sociologia pela Université René Descartes, Paris V, Sorbonne, (License,), mestre em Sociologia pela FFLCH-USP.
thaisper@usp.br. O Comunidade Solidária sobreviveu ao fim do governo FHC (2002).
Em janeiro de 2003 passou a ser vinculado ao Ministério da Segurança Alimentar e tinha José Baccarin como secretário-executivo.
Em 23-03-03, o jornal O Estado de S.
Paulo (p.
A4) noticiava: “Comunidade Solidária está na geladeira”, mostrando as cobranças dos deputados do PSDB para a continuidade do Programa que se encontrava sem nenhuma atividade, situação que persistiu durante o ano de 2003 quando foi, gradativamente, desart...





Documentos relacionados