Dos encontros entre estado e sociedade civil um exercício de etnografia do pensamento moderno Reportar como inadecuado




Dos encontros entre estado e sociedade civil um exercício de etnografia do pensamento moderno - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

CivitasRevista de Ciências Sociais 2005, 5 1

Autor: Pedro Jaime

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Civitas - Revista de Ciências Sociais ISSN: 1519-6089 civitas@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil Jaime, Pedro Dos encontros entre Estado e sociedade civil Um exercício de etnografia do pensamento moderno Civitas - Revista de Ciências Sociais, vol.
5, núm.
1, janeiro-junho, 2005, pp.
69-91 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=74250105 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Dos encontros entre Estado e sociedade civil Um exercício de etnografia do pensamento moderno Pedro Jaime* Quando nos referimos a um ‘discurso’ estamos pensando no uso ordenado da linguagem, numa fala ou num texto em que um sujeito se dirige a um público. [.] Os diversos discursos que lemos ou escutamos numa sociedade num dado período [.] podem ser remetidos a matrizes discursivas que compõem, nessa sociedade e nesse tempo, um modo – e suas variações – de nomear seus problemas, objetivos, valores. (Sader, 1988, p.
59) Dois livros e um exercício de etnografia do pensamento moderno No ano de 1997 a Editora Paz e Terra publicou uma coletânea denominada “Terceiro setor: desenvolvimento social sustentado”.
Em 2003, foi publicado o livro “Governo e sociedade civil: um debate sobre espaços públicos democráticos”.
Trata-se igualmente de uma coletânea, desta feita editada pela Peirópolis.
Uma descrição superficial diria que estes são dois livros que * Mestre e doutorando em Antropologia Social pela UNICAMP.
pedrojaime@uol.com.br. Civitas Porto Alegre v.
5 n.
1 jan.-jun.
2005 p.
69-91 70 Civitas – Revista de Ciências Sociais, v.
5. n. 1, jan.-jun. 2005 abordam questões relaci...





Documentos relacionados