Linguagem, estética e ensino: notas para estudo Reportar como inadecuado




Linguagem, estética e ensino: notas para estudo - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

EccoS Revista Científica 2007, 9 2

Autor: Humberto Pereira da Silva

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



EccoS Revista Científica ISSN: 1517-1949 eccos@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil Pereira da Silva, Humberto linguagem, estética e ensino: notas para estudo EccoS Revista Científica, vol.
9, núm.
2, julho-dezembro, 2007, pp.
329-347 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=71590205 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Linguagem, estética e ensino: notas para estudo Humberto Pereira da Silva Wittgenstein é conhecido principalmente por suas contribuições no estudo da lógica e da filosofia da linguagem.
Sobre esses temas, mais recentemente, há estudos que exploram as idéias de Wittgenstein para a análise da linguagem em educação.
O que se pretende com este artigo é explorar a linha de estudos a respeito da análise da linguagem em educação em sua articulação com o ensino em matéria de arte.
É importante destacar, no entanto, que a estética não ocupa um lugar especial no conjunto da obra de Wittgenstein.
Assim, o que se tem em vista é mostrar, igualmente, como a estética se articula com a linguagem, segundo Wittgenstein, e, conseqüentemente, que problemas aparecem no ensino em matéria de arte – em documentos como o dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Doutor em Filosofia da Educação – FE-USP; Professor de Filosofia da Educação – UniRadial-Fintec e Fundação de Apoio à Tecnologia – FAT. Osasco – SP [Brasil] humortiz@uol.com.br A r t i g o s Palavras-chave: Arte.
Ensino.
Estética.
Linguagem. EccoS – Revista Científica, São Paulo, v.
9, n.
2, p.
329-347, jul.-dez.
2007. 329 1 E c c o S – R e v i s t a C i e n t í f i c a 330 Introdução Este trabalho visa articular três palavras: l...





Documentos relacionados