Reseña de -professores, para quê? mudanças e desafios na profissão docente- de antónio teodoro Reportar como inadecuado




Reseña de -professores, para quê? mudanças e desafios na profissão docente- de antónio teodoro - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

EccoS Revista Científica 2007, 9 1

Autor: José Rubens Lima Jardilino

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



EccoS Revista Científica ISSN: 1517-1949 eccos@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil Lima Jardilino, José Rubens Reseña de -Professores, para quê? Mudanças e desafios na profissão docente- de António Teodoro EccoS Revista Científica, vol.
9, núm.
1, janeiro-junho, 2007, pp.
227-230 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=71590114 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Professores, para quê? Mudanças e desafios na profissão docente, de António Teodoro Porto, Portugal: Profedições.
2006, 101 p.
(Col.
Andarilho). José Rubens Lima Jardilino Esse livro de Teodoro origina-se de um relatório de estudo, inserido nos trabalhos desenvolvidos pela Rede Eurydice – The Information Network on Education in Europe, tendo em vista a análise das questões relativas à profissão docente no âmbito da Comunidade Européia (CE).
Inserido, pois, no projeto “a profissão docente na Europa: perfil, tendências e desafios”, no qual um estudioso de cada país-membro da CE elabora um relatório circunstanciado sobre o tema em cada país, o estudo de Teodoro, que ora resenhamos, está circunscrito à realidade de Portugal. A conjuntura político-educacional e a realidade experimentada pelo corpo professoral daquele país, no fim de 2005 e início de 2006, levaram o autor tomar a decisão de publicar, em forma de livro, para os leitores portugueses, sua contribuição ao debate sobre a realidade da profissão docente em Portugal, tendo como referência a amplitude da temática no âmbito da CE.
Ao texto original do relatório acima referenciado, o autor agregou um posfácio sobre o mesmo assunto, oriundo de uma conferência proferida na Universidade de Aç...





Documentos relacionados