Extensão: meio de comunicação entre universidade e comunidade Reportar como inadecuado




Extensão: meio de comunicação entre universidade e comunidade - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Renata Pereira Canales ;EccoS Revista Científica 2007, 9 1

Autor: Ester Buffa

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



EccoS Revista Científica ISSN: 1517-1949 eccos@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil Buffa, Ester; Pereira Canales, Renata Extensão: meio de comunicação entre universidade e comunidade EccoS Revista Científica, vol.
9, núm.
1, janeiro-junho, 2007, pp.
157-169 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=71590109 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Extensão: meio de comunicação entre universidade e comunidade Ester Buffa* Renata Pereira Canales** *Doutora em Ciências da Educação – Univ.
Paris V; UFSCar; Uninove. São Paulo – SP [Brasil] ester@uninove.br **Mestra em Educação – Univ. Federal de São Carlos; Professora – Faculdades COC. São Paulo – SP [Brasil] re3canales@hotmail.com Neste artigo, analisa-se a contribuição da universidade para a comunidade, pelo eixo da extensão, um de seus pilares e por meio do estudo de caso do Centro de Divulgação Científica e Cultural, criado em 1980, pertencente à USP-São Carlos.
Este Centro tem projetos educacionais voltados para os alunos do ensino básico, com o intuito de desenvolver o interesse pelas ciências, e distingue-se da visão assistencialista que orienta a maioria dos trabalhos de extensão.Um dos projetos é a Experimentoteca, um laboratório de ciências circulante, com experimentos que são levados às escolas que os solicitam para a prática em sala de aula.
As referências teórico-metodológicas são as relações das visões gerais e descrições do singular, além da análise de documentos e fatos, sob a ótica educacional do país. A r t i g o s Palavras-chave: CDCC.
Experimentoteca.
Extensão universitária. Laboratório de ciências.
Universidade. EccoS – R...





Documentos relacionados