A formação interdisc iplinar de professores: um encontro com paulo freire Reportar como inadecuado




A formação interdisc iplinar de professores: um encontro com paulo freire - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

EccoS Revista Científica 2007, 9 1

Autor: Celia Maria Haas

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



EccoS Revista Científica ISSN: 1517-1949 eccos@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil Haas, Celia Maria A formação interdisc iplinar de professores: um encontro com Paulo Freire EccoS Revista Científica, vol.
9, núm.
1, janeiro-junho, 2007, pp.
75-96 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=71590105 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A formação interdisciplinar de professores: um encontro com Paulo Freire Celia Maria Haas Professora do Programa de Pós-Graduação (Mestrado em Educação) – Unicid. São Paulo – SP [Brasil] celiamhaas@uol.com.br A r t i g o s As investigações conduzidas debruçam-se sobre as possibilidades de formação e aprendizagem que ocorrem com base no projeto pedagógico interdisciplinar, construído em parceria com docentes, alunos e, algumas vezes, com a instituição.
Assim, neste texto, propõe-se uma reflexão sobre a construção do projeto pedagógico de formação de professores, em constante diálogo com o pensamento de Paulo Freire, ao destacar que o compromisso com essa formação precisa ser explicitado em programas que possibilitem a construção de novas maneiras de ensinar e aprender. Palavras-chave: Formação de professores.
Interdisciplinaridade. Paulo Freire.
Projeto pedagógico.
Universidade particular. EccoS – Revista Científica, São Paulo, v.
9, n.
1, p.
75-96, jan.-jun.
2007. 75 1 E c c o S – R e v i s t a Introdução Nosso encontro com Paulo Freire ocorreu em 1980, quando participávamos de um projeto inovador, à época, na Fundação do Bem-Estar do Menor, em Mato Grosso, Brasil.
Na ocasião, os dirigentes da Fundação propuseram ao Governo do Estado e à Fundação Nacio...





Documentos relacionados