Educação de jovens e adultos e educação popular: um olhar histórico sobre as políticas públicas ou ausência delas Reportar como inadecuado




Educação de jovens e adultos e educação popular: um olhar histórico sobre as políticas públicas ou ausência delas - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

EccoS Revista Científica 2007, 9 1

Autor: Dulcinéia de Fátima Ferreira Pereira

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



EccoS Revista Científica ISSN: 1517-1949 eccos@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil Ferreira Pereira, Dulcinéia de Fátima Educação de jovens e adultos e educação popular: um olhar histórico sobre as políticas públicas ou ausência delas EccoS Revista Científica, vol.
9, núm.
1, janeiro-junho, 2007, pp.
53-74 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=71590104 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Educação de jovens e adultos e educação popular: um olhar histórico sobre as políticas públicas ou ausência delas Dulcinéia de Fátima Ferreira Pereira Doutora e mestra em Educação – Unicamp; Docente – Unianchieta. Jundiaí – SP [Brasil] dulceferreira@terra.com.br A r t i g o s Embora em nossa Constituição, no artigo 208, conste que o Ensino Fundamental é direito de todos, o que temos visto é que nem sempre o Estado assume suas responsabilidades políticas e econômicas, no que se refere à oferta e qualidade da educação pública e gratuita, principalmente para jovens e adultos.
Neste artigo, revisitamos a história buscando analisar as políticas públicas para a Educação de Jovens e Adultos, ou a ausência delas nos últimos 40 anos.
Esta reflexão também expressa a estreita relação que há entre a Educação de Jovens e Adultos e a educação popular. Palavras-chave: Alfabetização de jovens e adultos.
Educação de Jovens e Adultos.
Educação popular.
Políticas públicas EccoS – Revista Científica, São Paulo, v.
9, n.
1, p.
53-74, jan.-jun.
2007. 53 1 E c c o S – R e v i s t a Introdução Para nós, falar sobre a Educação de Jovens e Adultos é, sem dúvida, um exercício intenso, pois implica co...





Documentos relacionados