As sendas do caminho: eccos,10 anos de reflexão educacional Reportar como inadecuado




As sendas do caminho: eccos,10 anos de reflexão educacional - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

EccoS Revista Científica 2008, 10 Esp

Autor: José Rubens Lima Jardilino

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



EccoS Revista Científica ISSN: 1517-1949 eccos@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil Lima Jardilino, José Rubens As sendas do caminho: eccos,10 anos de reflexão educacional EccoS Revista Científica, vol.
10, núm.
Esp, julho, 2008, pp.
9-28 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=71509901 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A s sendas do caminho: Eccos,10 anos de reflexão educacional1 Muitas revistas nascem com objetivos bem definidos ou destinações específicas de veiculação do conhecimento produzido numa determinada área, num determinado grupo de investigação, numa instituição.
Algumas conseguem estabelecer-se e permanecer, tornam-se referências; outras, pelas dificuldades que encontram em sua trajetória, deixam de existir a despeito dos ideais fundantes.
Quando uma revista atravessa uma década, costumamos avaliá-la como um veículo em via de consolidação.
Se assim o é, podemos então insinuar que Eccos – Revista Científica está atingindo esse degrau de senioridade na difícil escalada que percorre qualquer veículo, dessa natureza, neste momento, sob o signo de um verdadeiro “darwinismo bibliográfico”2 em matéria de publicações de artigos. Celebrar sua história nestes dez anos é motivo de alegria para todos nós, editores, conselho e coordenação editorial, autores, pareceristas e a instituição que a patrocina, sem a qual não existiríamos.
A Eccos – Revista Científica nasceu do esforço de um grupo pequeno de pesquisadores do Programa de PósGraduação em Educação (PPGE), da Universidade Nove de Julho, à época, na categoria de Centro Universitário.
Essa instituição que dava guarida à revista, em...





Documentos relacionados