A interatividade na educação a distância: avanços e desafios Reportar como inadecuado




A interatividade na educação a distância: avanços e desafios - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Ana Cristina Silva da Rosa ;EccoS Revista Científica 2008, 10 1

Autor: Edna Cristina do Prado

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



EccoS Revista Científica ISSN: 1517-1949 eccos@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil do Prado, Edna Cristina; Silva da Rosa, Ana Cristina A interatividade na educação a distância: avanços e desafios EccoS Revista Científica, vol.
10, núm.
1, janeiro-junho, 2008, pp.
169-187 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=71510109 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A interatividade na educação a distância: avanços e desafios Edna Cristina do Prado* Ana Cristina Silva da Rosa** *Doutora em Educação Escolar – Unesp; Professora – Unib e na Fac.
Tijucussu.
São Paulo – SP [Brasil] wiledna@uol.com.br **Doutoranda – Unesp; Professora na Unib e na Fac.
Tijucussu.
São Paulo – SP[Brasil] anachrisrosa@ig.com.br Procura-se discutir, neste artigo, a importância da interatividade no processo educativo proporcionado pela modalidade de Educação a Distância (EAD), sobretudo ressaltando aspectos relacionados às teorias da aprendizagem e os desafios que ainda se apresentam para a consolidação da EAD.
A ampliação dos cursos, a crescente procura e os incentivos das diversas esferas sociais mostram-se como grandes avanços nessa modalidade.
Entre esses desafios, destacam-se o preconceito existente em relação à EAD e a necessidade de elaboração de um projeto de curso pautado em uma nova concepção sobre o processo de ensino-aprendizagem.
A construção de um novo paradigma educacional que pode possibilitar a democratização de ensino exige um esforço, mais do que conceitual, para construir uma rede de aprendizagens sociais, de pesquisas e práticas que possam fortalecer o crescimento e a valorização da EAD. A r t i g o s Palavras-cha...





Documentos relacionados