A educação em saúde na adolescência: grupos de discussão como estratégia de pesquisa e cuidado-educação Reportar como inadecuado




A educação em saúde na adolescência: grupos de discussão como estratégia de pesquisa e cuidado-educação - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Texto & Contexto Enfermagem 2006, 15 2

Autor: Márcia de Assunção Ferreira

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Texto & Contexto Enfermagem ISSN: 0104-0707 texto&contexto@nfr.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina Brasil Ferreira, Márcia de Assunção A educação em saúde na adolescência: grupos de discussão como estratégia de pesquisa e cuidadoeducação Texto & Contexto Enfermagem, vol.
15, núm.
2, abril-junho, 2006, pp.
205-211 Universidade Federal de Santa Catarina Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=71415203 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A educação em saúde na adolescência. - 205 - A EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA ADOLESCÊNCIA: GRUPOS DE DISCUSSÃO COMO ESTRATÉGIA DE PESQUISA E CUIDADO-EDUCAÇÃO HEALTH EDUCATION FOR TEENAGERS: DISCUSSION GROUPS AS A RESEARCH STRATEGY AND CARE-EDUCATION LA EDUCACIÓN EN SALUD EN LA ETAPA DE LA ADOLESCENCIA: GRUPOS DE DISCUSIÓN COMO UNA ESTRATEGIA DE INVESTIGACIÓN Y DE CUIDADO-EDUCACIÓN Márcia de Assunção Ferreira1 1 Doutora em Enfermagem.
Coordenadora do Curso de Doutorado da Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Gestão 2004-2006.
Membro do Núcleo de Pesquisa de Fundamentos do Cuidado de Enfermagem. Professora Adjunto do Departamento de Enfermagem Fundamental da EEAN-UFRJ. PALAVRAS-CHAVE: Ado- RESUMO: Trata-se de uma pesquisa realizada com adolescentes sobre as suas representações de corlescente.
Cuidados de enferma- po, articuladas aos cuidados à saúde.
Foi aplicada uma metodologia participativa na qual os adolescentes produziram dados para o alcance dos objetivos da pesquisa, evidenciando o corpo como território de gem.
Educação em saúde. saberes e práticas de cuidado.
O resultado inusitado foi o fato de os adolescentes transformarem o momento da produ...





Documentos relacionados