Contributos da formação para o desenvolvimento de competências na área de enfermagem de reabilitação Reportar como inadecuado




Contributos da formação para o desenvolvimento de competências na área de enfermagem de reabilitação - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Texto & Contexto Enfermagem 2006, 15 2

Autor: Bárbara Pereira Gomes

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Texto & Contexto Enfermagem ISSN: 0104-0707 texto&contexto@nfr.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina Brasil Pereira Gomes, Bárbara Contributos da formação para o desenvolvimento de competências na área de enfermagem de reabilitação Texto & Contexto Enfermagem, vol.
15, núm.
2, abril-junho, 2006, pp.
193-204 Universidade Federal de Santa Catarina Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=71415202 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Contributos da formação para o desenvolvimento. - 193 - CONTRIBUTOS DA FORMAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NA ÁREA DE ENFERMAGEM DE REABILITAÇÃO CONTRIBUTIONS OF EDUCATION TO THE DEVELOPMENT OF COMPETENCIES IN THE AREA OF REHABILITATIVE NURSING CONTRIBUCIONES DE LA FORMACIÓN PARA EL DESARROLLO DE COMPETENCIAS EN EL AREA DE ENFERMERÍA DE REHABILITACIÓN Bárbara Pereira Gomes1 1 Licenciada em Enfermagem.
Mestre em Ciências de Enfermagem.
Professora Coordenadora na Escola Superior de Enfermagem Cidade do Porto - Porto, Portugal. PALAVRAS-CHAVE: Enfermagem.
Reabilitação.
Aprendizagem.
Competência profissional. RESUMO: A presente pesquisa procura identificar os contributos da formação dos profissionais de enfermagem na área da Licenciatura e Especialização em Enfermagem de Reabilitação para o desenvolvimento das práticas de cuidados.
O processo metodológico inscreve-se no paradigma quantitativo e exploratório, partindo de um questionário dirigido a 39 enfermeiros de unidades de saúde da cidade do Porto, em Portugal.
Dos resultados emergiram “forte contributo” e “razoável contributo” como mais importantes em todas as variáveis, em ambos os grupos, enfatizando que os contributos para as c...





Documentos relacionados