Análise do projeto de proteção a jovens em território vulnerável: vínculos e reconhecimento Reportar como inadecuado




Análise do projeto de proteção a jovens em território vulnerável: vínculos e reconhecimento - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Sociedade e Cultura 2013, 16 2

Autor: Tatiana Sampaio de Souza

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Sociedade e Cultura ISSN: 1415-8566 brmpechincha@hotmail.com Universidade Federal de Goiás Brasil Sampaio de Souza, Tatiana Análise do Projeto de Proteção a Jovens em Território Vulnerável: vínculos e reconhecimento Sociedade e Cultura, vol.
16, núm.
2, julio-diciembre, 2013, pp.
341-349 Universidade Federal de Goiás Goiania, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=70332866010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Análise do Projeto de Proteção a Jovens em Território Vulnerável: vínculos e reconhecimento Tatiana Sampaio de Souza  Mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora no Instituto de Ensino Superior Cenecista de Unaí, Unaí, Minas Gerais, Brasil sampaiodesouza.adv@hotmail.com Resumo O artigo analisa a projeção de vínculos e esferas de reconhecimento na vida dos participantes do Projeto de Proteção a Jovens em Território Vulnerável (Protejo) no Brasil. A referida análise realiza-se a partir das teorias desenvolvidas por David Zimerman e Axel Honneth.
Como procedimento metodológico foi empregada a realização de entrevistas semiestruturadas.
Em conclusão, verificou-se que a formação de vínculos e esferas de reconhecimento na vida dos jovens ao longo de sua socialização influencia diretamente seus cotidianos e seus relacionamentos dentro e fora do projeto.
Apesar de apresentar algumas falhas, no sentido de não preparar os jovens para o término e descontinuidade do projeto, o Protejo mostra-se como positivo na vida deles, por fortalecer a formação dos vínculos e esferas de reconhecimento investigados. Palavras-chave: juventude, sociedade, políticas públicas, reconhecimento, vínculos. 1.
Introdução A fase da adoles...





Documentos relacionados