O renascimento da comunicação para a trans- formação social – redefinindo a disciplina e a prática depois da ‘primavera árabe’ Reportar como inadecuado




O renascimento da comunicação para a trans- formação social – redefinindo a disciplina e a prática depois da ‘primavera árabe’ - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

IntercomRevista Brasileira de Ciências da Comunicação 2013, 36 2

Autor: Thomas Tufte

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação ISSN: 1809-5844 intercom@usp.br Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação Brasil Tufte, Thomas O renascimento da Comunicação para a trans- formação social – Redefinindo a disciplina e a prática depois da ‘Primavera Árabe’ Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, vol.
36, núm.
2, julio-diciembre, 2013, pp. 61-90 Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=69831537004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto O renascimento da Comunicação para a transformação social – Redefinindo a disciplina e a prática depois da ‘Primavera Árabe’ Thomas Tufte* Resumo No mundo todo, temos experimentado um ressurgimento de práticas multilaterais de Comunicação para a transformação social, uma infinidade de ações em que voz, cidadania e o coletivo tem estado no centro do palco como valores essenciais, de princípios e práticas.
Assim, esse artigo objetiva analisar as alterações conceituais advindas desse contexto de mudança, pois o mesmo desperta uma série de questões.
A partir de pesquisa bibliográfica, procuramos mostrar que, ao considerar as táticas dos cidadãos na dinâmica comunicativa da sociedade em rede, as instituições podem desenvolver uma sensibilidade de modo a ver os cidadãos como agentes da transformação social. Palavras chave: Movimentos sociais.
Comunicação para o desenvolvimento (ComDev).
Comunicação para a transformação social.
Novas mídias digitais. Primavera árabe. The revival of Communication for Social Change – Redefining the discipline and practice after the ‘Ar...





Documentos relacionados