Ciência e tecnologia em um programa de infotainment: uma análise de conteúdo da cobertura do fantástico Reportar como inadecuado




Ciência e tecnologia em um programa de infotainment: uma análise de conteúdo da cobertura do fantástico - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Marina Ramalho ; Cristina Caldas ; Luisa Massarani ;IntercomRevista Brasileira de Ciências da Comunicação 2013, 36 1

Autor: Flavia Natércia da Silva Medeiros

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação ISSN: 1809-5844 intercom@usp.br Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação Brasil da Silva Medeiros, Flavia Natércia; Ramalho, Marina; Caldas, Cristina; Massarani, Luisa Ciência e Tecnologia em um programa de infotainment: uma análise de conteúdo da cobertura do Fantástico Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, vol.
36, núm.
1, enero-junio, 2013, pp.
127147 Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=69831050007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Ciência e Tecnologia em um programa de infotainment: uma análise de conteúdo da cobertura do Fantástico* Flavia Natércia da Silva Medeiros** Marina Ramalho*** Cristina Caldas**** Luisa Massarani***** Resumo Apesar do espaço crescente que a Ciência e a Tecnologia (C&T) têm ocupado na grade televisiva, poucos estudos se dedicam a examinar como programas de * Este estudo contou com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e do Programa Iberoamericano de Ciencia y Tecnología para el Desarrollo (Cyted). ** Colaboradora do Labjor, Universidade de Campinas (Unicamp), Campinas-SP, Brasil.
Pós-doutorado em Divulgação e Percepção Pública da Ciência no Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Unicamp, doutorado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo e mestrado em Ecologia e graduação em Ciências Biológicas na Universidade Estadual de Campinas.
E-mail: fnatercia@yahoo.com *** Jornalista e pe...





Documentos relacionados