Robert picard apresenta, finalmente em português, as tensões entre o valor jornalístico e o valor do consumidor de notícias Reportar como inadecuado




Robert picard apresenta, finalmente em português, as tensões entre o valor jornalístico e o valor do consumidor de notícias - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

IntercomRevista Brasileira de Ciências da Comunicação 2014, 37 2

Autor: Emerson dos Santos Dias

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Red de Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal Sistema de Información Científica dos Santos Dias, Emerson Robert Picard apresenta, finalmente em português, as tensões entre o valor jornalístico e o valor do consumidor de notícias Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, vol.
37, núm.
2, julio-diciembre, 2014, pp.
360-362 Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=69832559020 Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, ISSN (Versão impressa): 1809-5844 intercom@usp.br Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação Brasil Como citar este artigo Número completo Mais informações do artigo Site da revista www.redalyc.org Projeto acadêmico não lucrativo, desenvolvido pela iniciativa Acesso Aberto Robert Picard apresenta, finalmente em português, as tensões entre o valor jornalístico e o valor do consumidor de notícias DOI 10.1590-1809-5844 201419 Emerson dos Santos Dias* PICARD, Robert G.
Criação de valor e o futuro das organizações jornalísticas: Por que motivo e como o jornalismo deve mudar para se manter relevante no século XXI.
Porto: Editora Media XXI, 2013.
170p. livro Criação de valor e o futuro das organizações jornalísticas, do professor e pesquisador Robert G.
Picard, contém afirmações que podem assustar alguns teóricos da Comunicação do novo milênio: ainda há espaço para as mídias tradicionais.
O autor afirma ainda que elas precisam impor mais valor ao conteúdo que produzem, incluindo a possibilidade de cobrança pela informação disponível em outras plataformas. Uma leitura mais atenta do livro, porém, revela que a grande questão não está na adaptabilidade das empresas já estabelecidas ao mundo dinâmico intermediado pela internet.
A maior dificuldade O * Doutorando em Comunicação pela Universidade do Estado do Ri...





Documentos relacionados