Discurso de transmissão do cargo de reitor – 02-09-2002 Reportar como inadecuado




Discurso de transmissão do cargo de reitor – 02-09-2002 - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Olhar de Professor 2002, 5 1

Autor: Roberto Frederico Merhy

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Olhar de Professor ISSN: 1518-5648 olhardeprofessor@uepg.br Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino Brasil Merhy, Roberto Frederico Discurso de transmissão do cargo de Reitor 02-09-2002 Olhar de Professor, vol.
5, núm.
1, 2002, pp.
185-187 Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=68450117 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DISCURSO DE TRANSMISSÃO DO CARGO DE REITOR – 02-09-2002 Roberto Frederico Merhy Este, para mim, é um momento muito especial.
Pela última vez como Reitor, dirijo-me à minha Universidade.
Apesar de ter bastante claro em minha mente que ele representa apenas o vencimento de mais uma etapa e o início de um novo ciclo na história da Instituição, e de ter me preparado para vivê-lo desde o dia em que assumi a Reitoria, tem sido muito difícil conter minha emoção nos últimos dias, tantas e tão tocantes as demonstrações de carinho e amizade que tenho recebido de toda a comunidade universitária. Fruto dessa emoção, aproveitarei esse espaço protocolarmente destinado à fala do Reitor que encerra seu mandato não para exaltar os muitos avanços institucionais conquistados nos últimos anos, pois são do conhecimento de todos, nem para lamentar as enormes dificuldades enfrentadas nesse período, e que não foram poucas, pois já foram superadas, muito menos para discorrer sobre os novos desafios e missões impostas ao ensino superior nesse início de século, mas sim para fazer uma reflexão sobre meus sentimentos ao chegar ao término da espinhosa missão de ser Reitor de uma universidade pública em nosso país. Uma escola pode surgir de um decreto; uma Universidade não, principalmente se for pública....





Documentos relacionados